quarta-feira, 17 de março de 2010

Nova Cantu tem mais moradores na zona rural


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu - De cada 10 moradores do município de Nova Cantu, seis vivem na zona rural. É o que mostra um levantamento da COLUNA DO ELY (www.colunadoely.com.br). O município é dos que mais tem moradores vivendo na zona rural. Depois de Nova Cantu aparecem Iretama com 54% da população na zona rural, Boa Esperança, Roncador, Quarto Centenário e Farol com 50%; Luiziana, 45%; Janiópolis, 44%; Quinta do Sol, Corumbataí do Sul e Mamborê com 40%. Araruna e Fênix 30%.
Desses 60% de habitantes que residem na zona rural do município, a maioria são agricultores, sendo que boa parte deles são da agricultura familiar. A agricultura é responsável por cerca de aproximadamente 60 a 70% da economia do município. O leite é uma das principais atividades econômicas no município, e que gera um rendimento mensal aos produtores, representando uma boa fatia na renda principalmente dos pequenos produtores.
Por esse motivo é que as condições das estradas nesses municípios devem ser prioridades pelo poder público municipal, pois, os maiores índices de receitas desses municípios provêm das atividades agropecuárias.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário