quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cantuenses participam de cursos de formação de coordenadores de Grupo de Jovens


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – Integrantes do Grupo de Jovens JUAC (Jovens Unidos no Amor de Cristo) do município de Nova Cantu participaram de “Cursos de Formação de Coordenadores de Grupos de Jovens” realizados pela Pastoral da Juventude (PJ) nos municípios de Campina da Lagoa e Peabiru, cursos estes que contaram com a participação de jovens de várias cidades da região.
Três jovens do Grupo JUAC participaram do curso realizado em Campina da Lagoa nos dias 01 e 02 de maio, os participantes do município foram Rosélia, Gilmar e Leandro. Outros quatro jovens do município participaram do curso realizado em Peabiru no dia 16 de maio, foram eles Vanessa, Juliano, Silvana, e o jovem Lucas do distrito de Santo Reis, também participou desse curso a Irmã Carmelita Piovesan assessora do Grupo de Jovens JUAC.
Durante os cursos de formação realizados pelas Pastorais da Juventude de Campina da Lagoa e Peabiru foram discutidos os seguintes temas, história da PJ; como formar um grupo de jovens; objetivos principais da PJ; metodologia; a vida do grupo de jovens; como está a juventude no município; comprometimento dos grupos de jovens com causas religiosas, sociais e políticas, dentre outras.
Os cursos serão realizados em três etapas e os mesmos participantes devem fazer as demais fazes para dar continuidade ao trabalho de coordenação e formação de novos grupos afirma os membros da Pastoral da Juventude da Região.
“Esperamos poder atrair cada vez mais jovens para participar dos nossos encontros e desenvolvermos trabalhos de cunho social, artístico e religioso que possa ajudar na formação dos nossos jovens e adolescentes do município”. Afirmam os participantes do grupo JUAC.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário