quarta-feira, 12 de maio de 2010

Colégio João Farias realiza Feira de Ciências


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Colégio Estadual Professor João Farias da Costa do município de Nova Cantu realizou nesta quarta-feira, 12 de maio, a Feira de Ciências em conjunto com professores e alunos da instituição. A Feira de Ciências ocorreu nos períodos da tarde e noite, mas participaram alunos dos três turnos, os quais apresentaram trabalhos e experiências realizadas nas mais variadas disciplinas, com temas diversos.
Durante a Feira os alunos dos ensinos fundamental (5º a 8º séries) e ensino médio (1º ao 3º ano) apresentaram aos demais alunos, aos professores e a comunidade local, trabalhos e experiências científicas das áreas de química; física e biologia. Dentre elas destacam-se os trabalho de: reciclagem; experiências com terremotos e vulcões; os cinco sentidos humanos olfato, paladar, tato, visão e audição; nervos de aço – experiência da lâmpada; dobraduras em papel; história das copas do mundo de futebol; trabalhos com argilas; tecnologias; uso de ervas medicinais; doenças como bulimia e anorexia; mostra de órgãos do corpo humano pulmão, coração, rins, fígado; mostra de animais da fauna cantuense e lei ambiental referente à proteção das matas ciliares.
Segundo os organizadores da Feira de Ciências “esse evento serve para despertar o interesse de crianças e jovens a realização de pesquisas, invenções e experimentos”. Além disso, esses trabalhos realizados pelos alunos propiciam a toda a sociedade acompanharem o desenvolvimento dos estudantes e a evolução do mundo como um todo. Afirmam as professoras do Colégio João Farias.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário