quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais 4 Agricultores recebem Tratores Solidário em Nova Cantu


Juliano Araújo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu - Mais quatro agricultores do município de Nova Cantu foram beneficiados pelo Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná, a solenidade de entrega dos tratores aos agricultores ocorreu quarta-feira, 05 de maio, onde estiveram presentes várias lideranças dentre elas o Técnico e Extensionista da Emater de Nova Cantu Luiz Henrique Oliveira Souza responsável pela elaboração dos Projetos; o Secretário Municipal de Agricultura Alberto Devorak; o Gerente do Banco do Brasil Lauri Faustino Ribeiro; o Vice-Prefeito Ademir Bórgio; os Representantes da New Holland (Trator Peças de Ubiratã) Adriano Marcos Lopes e Juarez da Silva Coelho; o Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cantu Odilo Ferrareto; o Gerente da Coagru José Luiz Pantaleão; o Extensionista da Fundação Terra Jhonata Mendes Alves, dentre outros.
O Programa Trator Solidário em Nova Cantu ocorreu graças a uma parceria entre Emater; Secretaria de Agricultura; Banco do Brasil e New Holland. Ao todo já foram entregues no município doze tratores. Segundo Luiz Henrique responsável técnico e extensionista da Emater de Nova Cantu “o Programa Trator Solidário do Governo do Estado é uma oportunidade única para os agricultores poderem adquirir seu trator com subsídios do Governo, ou seja, com preços reduzidos e com a facilidade com relação ao pagamento dos mesmos, feitos com equivalência em produtos.” Os quatro tratores entregues aos agricultores em Nova Cantu são de 75 cv de potência, modelo TL75E marca New Holland, com valor de R$ 58.000,00 cada trator. Os beneficiários do Programa foram: Alcir Ambrósio Ficagna; Elzio Gomes Mello; Osmar José Santos e Valdir Nunes.
O Programa Trator Solidário criado pelo Governo do Estado do Paraná financia ao agricultor familiar a aquisição de tratores com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com juros que variam de 2% a 5,5% ao ano, e prazo de pagamento de dez anos, sendo dois deles de carência.
Na foto, os representantes de entidades parceiras do programa do Governo e os agricultores beneficiados pelo programa.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário