quinta-feira, 3 de junho de 2010

Igreja celebra 'Corpus Christi' em Nova Cantu


Juliano Araujo
Equipe O Vale do Piquiri

Nova Cantu - Fiéis Católicos de Nova Cantu celebraram o Corpus Christi com muito entusiasmo e muita fé. O dia foi marcado por muitas orações e devoção ao Filho de Deus.
Ruas enfeitadas com tapetes de serragem e papéis coloridos e católicas em procissão para acompanhar a passagem do Cristo por Nova Cantu. Foi celebrado nesta quinta feira, 03 de junho em todo o país o dia de Corpus Christi, que é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. Segundo a Igreja Católica, esta é uma data de celebração da presença real e substancial de Jesus na Eucaristia.
Pela manhã as equipes das pastorais do município dentre elas, Pastoral da Juventude – PJ, através do Grupo de Jovens JUAC, Cursilhistas, Catequistas, Coroinhas, Apostolado da Oração, Vicentinos, Irmãs e alguns voluntários, participaram do enfeite das ruas da cidade na confecção de tapetes de serragem e outros materiais, para a procissão da tarde. No período da tarde às 15 horas foi realizada a Santa Missa presidida pelo Padre Benedito seguida de procissão pelas ruas da cidade e retornando a Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Jornal O Vale do Piquiri - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário