quarta-feira, 9 de junho de 2010

Açougue Tukura é campeão do Campeonato da AABB


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – A equipe de jogadores do Açougue Tukura foi à campeã do I Campeonato Interno de Futebol Suiço da AABB de Nova Cantu. A disputa final foi realizada nesta terça feira, 08 de junho na Sede Social da AABB. O jogo da final foi disputado entre as equipes Açougue Tukura versus Lanchonete do Vilsão, onde o resultado foi de 3 a 1 para a equipe campeã.
A Equipe Campeã Açougue Tukura, é composta pelos atletas: Abiair, Airton Agnolin, Alan, Alberto Devorak, André, Baltazar, Didi, Divonsir, Jair, Mauricio. (Foto)
A Equipe Vice-Campeã Lanchonete do Vilsão, é composta pelos atletas Ademir Bórgio, Galego, Junião, Luiz Henrique, Pinduca, Quintanilha, Rodela, Sargento Rubens e Vilsão.
O artilheiro do campeonato foi o atacante André Oliveira com 11 gols da equipe campeã, o goleiro menos vazado foi Airton Agnolin também atleta da equipe campeã.
“A Diretoria da AABB agradece imensamente a todos pelo sucesso do evento e avisa que no segundo semestre tem mais.” Jose Carlos Quintanilha - Presidente

Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fase semifinal do Campeonato da AABB teve bom público


Juliano Araujo
Equipe O Vale do Piquiri

Nova Cantu - Aconteceu no dia 03/06/2010, quinta-feira, as semifinais do campeonato interno de futebol suíço da AABB Nova Cantu, em que foram realizados mais dois jogos:
Lanchonete do Vilsão 05 x 03 Fazenda Liza, com gols de Junião (02), Galego (02), Sargento Rubens (01), Paulinho (02) e Magal (01); e Açougue Tukura 05 x 03 Posto Bórgio, com gols de Alberto Devorak (02), Mauricio (01), André (01), Alan (01) e José Carlos (03).
André fez mais 01 gol na rodada e se isolou na artilharia com 11 gols.
Na terça-feira, 08/06/2010,às 19:00 horas, acontecerá a final entre Lanchonete do Vilsão x Açougue Tukura. A Lanchonete do Vilsão é representada pelos atletas Ademir Bórgio, Galego, Junião, Luiz Henrique, Pinduca, Quintanilha, Rodela, Sargento Rubens e Vilsão. Já a equipe do Açougue Tukura é representada por Abiair, Airton Agnolin, Alan, Alberto Devorak, André, Baltazar, Didi, Divonsir, Jair, Mauricio. (Foto)
A organização do campeonato se mostra satisfeita com a competição que começou em 29/04/2010. Espera que a final também conte com a boa torcida presente nas semifinais.
Jornal o Vale do Piquiri - Ubiratã - 2010.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Igreja celebra 'Corpus Christi' em Nova Cantu


Juliano Araujo
Equipe O Vale do Piquiri

Nova Cantu - Fiéis Católicos de Nova Cantu celebraram o Corpus Christi com muito entusiasmo e muita fé. O dia foi marcado por muitas orações e devoção ao Filho de Deus.
Ruas enfeitadas com tapetes de serragem e papéis coloridos e católicas em procissão para acompanhar a passagem do Cristo por Nova Cantu. Foi celebrado nesta quinta feira, 03 de junho em todo o país o dia de Corpus Christi, que é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. Segundo a Igreja Católica, esta é uma data de celebração da presença real e substancial de Jesus na Eucaristia.
Pela manhã as equipes das pastorais do município dentre elas, Pastoral da Juventude – PJ, através do Grupo de Jovens JUAC, Cursilhistas, Catequistas, Coroinhas, Apostolado da Oração, Vicentinos, Irmãs e alguns voluntários, participaram do enfeite das ruas da cidade na confecção de tapetes de serragem e outros materiais, para a procissão da tarde. No período da tarde às 15 horas foi realizada a Santa Missa presidida pelo Padre Benedito seguida de procissão pelas ruas da cidade e retornando a Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Jornal O Vale do Piquiri - Ubiratã - 2010.

Banheiros públicos enfim foram abertos a população


Juliano Araujo
Equipe O Vale do Piquiri

Nova Cantu - Os banheiros da praça que estavam fechados desde sua construção enfim foram abertos a população de Nova Cantu. Os banheiros foram abertos dia 28 de maio. Após anos de pedidos da sociedade ao poder público municipal e a cobrança da imprensa da região feita há algumas semanas fez com que a administração publica municipal se sensibilizasse com o problema enfrentado pela população, principalmente das pessoas da área rural do município, que precisavam pedir licença para usar banheiros de estabelecimentos comercias.
Agora felizmente terão como fazer suas necessidades fisiológicas caso necessitem. Queremos agradecer a administração pública por ter realmente se sensibilizado com o problema e ter providenciado a solução deste simples fato que causava tanto incômodo a sociedade.
Esperamos que as críticas feitas pela imprensa não sejam levadas pelo lado negativo, mas sim, como ajuda até mesmo do modo de se administrar. Levantando os problemas e propondo soluções que consequentemente só tende a ajudar os administradores públicos a desempenharem com mais qualidade e agilidade os seus papéis.
Jornal O Vale do Piquiri - Ubiratã - 2010.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Colégio João Farias promove Festa Junina em Nova Cantu


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Colégio Estadual Professor João Farias da Costa em Parceria com a APMF – Associação de Pais, Mestres e Funcionários, promovem Festa Junina 2010 que será realizada nos dias 05 e 06 de junho nas dependências do Salão Paroquial de Nova Cantu.
No sábado dia 05, a partir das 20 horas haverá apresentação de danças, quadrilhas e em seguida um grandioso baile com a Banda Fórum.
No domingo dia 06, além das atrações típicas será realizado um Show de Prêmios às 21 horas com as seguintes premiações: um mini sistem portátil; um aparelho de jantar em porcelana e uma batedeira; uma TV 20 polegadas; um aparelho de DVD e R$ 1.000,00.
A comissão organizadora convida a todos para participarem do evento, e desde já agradecem a presença de todos.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.