terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Desenvolvimento Econômico com Justiça Social


Para que haja em um determinado país o desenvolvimento econômico com justiça social, é necessário que os governantes se conscientizem dos problemas sociais existentes no Estado e lutem para solucioná-los.
A dignidade de um povo só poderá ser alcançada no momento em que lhes for disponibilizada as mínimas condições de vida, digna de seres humanos. Só poderá alcançar índices de justiça social a Nação que sem medir esforços adote a Política de Reconstrução Nacional com tarefas de grande envergadura e de longa duração. Começando por uma das tarefas mais urgentes que é o problema da fome que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.
Investindo prioritariamente na educação do seu povo, desde a base – ensino infantil de alta qualidade até os cursos de qualificação profissional (cursos técnicos); assim como os cursos de graduação e pós-graduação; investindo no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos professores para que possam proporcionar aos estudantes um ensino de qualidade.
Organizando uma reforma agrária ampliada com soluções cooperativas para o credito, a comercialização e a extensão da rede de seguridade social a todos os habitantes do país.
Realizando programas de infra-estrutura social como água; saneamento; construção popular e transporte coletivo; e também a reestruturação dos investimentos. E acima de tudo, a preservação dos recursos naturais e das fontes de água e energia que conduzem a uma ocupação mais racional e homogênea no espaço continental.
Dessa forma, um país poderá atender mais rapidamente à melhoria das condições de vida e ao aumento do emprego, proporcionando, assim, aos cidadãos a dignidade, a justiça social e o seu desenvolvimento econômico e social em relação aos demais Países.
Juliano Araújo – Economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário