quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pastoral da Criança em luto pela morte de Zilda Arns


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – Toda a equipe da Pastoral da Criança do município de Nova Cantu está em luto pela morte trágica da fundadora da Pastoral da Criança a Dra. Zilda Arns ocorrida nesta terça-feira no Haiti vítima de um forte terremoto que devastou aquele país.
Segundo a Coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do município de Nova Cantu Marisa Krupek Esser essa é com certeza uma perda imensurável e que jamais poderíamos imaginar que aconteceria com uma pessoa que dedicou sua vida em defesa dos menos favorecidos. Para nós da Pastoral da Criança a Dra Zilda Arns será sempre um exemplo a ser seguido. Pois ao fundar a Pastoral ela mostrou aos brasileiros e ao mundo que é possível fazer algo pelas pessoas que mais necessitam sem ter que receber algo em troca. Afirma Marisa Esser.
A pastoral da Criança está presente em Nova Cantu há 18 anos e fundada pelas colaboradoras Selma Hayashi e Maria de Lourdes Lima da Cruz que ainda trabalham na Pastoral ajudando a desenvolvermos esse maravilhoso trabalho afirma a Coordenadora Marisa.
A Pastoral da Criança conta hoje com 45 líderes e 9 coordenadoras nas comunidades, e atende cerca de 400 crianças de zero a 6 anos, além de auxiliar as gestantes do município. A Pastoral trabalha com a multimistura ajudando a combater a desnutrição infantil, de adultos e idosos. Também trabalhamos com a prevenção ás doenças através da utilização de remédios caseiros.
Marisa afirma que a Pastoral ganhou uma casa mobiliada que será inaugurada em fevereiro, a casa está situada onde era a antiga APAE. E que esse benefício ocorreu graças ao auxílio do Padre José Aparecido.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Um comentário: