quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Colégios e Escolas de Nova Cantu iniciam ano letivo este mês


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – As Escolas e Colégios do município de Nova Cantu iniciarão o ano letivo ainda esse mês. Na Escola Municipal Castro Alves as aulas terão início nesta segunda feira dia 08 de fevereiro. Já no Colégio Estadual Professor João Farias da Costa o início das aulas está marcado para o dia 10 de fevereiro, quarta feira.
Os alunos tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio já estão ansiosos pelo retorno as aulas. Pois segundo vários alunos a Escola é como se fosse a segunda casa deles e que sentem muita falta por estarem afastados do Colégio por um período tão longo.
Os professores por sua vez também disseram estar animados com o início do ano letivo e segundo eles é recíproco esse carinho e reconhecimento em relação aos alunos.
Segundo os professores o fato de poderem transferir um pouco de conhecimento as crianças e jovens é que mais realiza um professor. Pois nos sentimos muito gratificados quando vemos um dos nossos alunos se destacando nas Universidades, sendo alguém de respeito, e isso nos motiva a continuarmos nosso trabalho e podermos ajudar novos alunos e futuros cidadãos dignos de muito respeito. Afirmaram as professoras Elisete Schiavini e Joelita Braga Fontana.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário