sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Entre os 10 melhores projetos do Paraná, 1 é de Nova Cantu


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O projeto “Sítio Alto da Serra – Diversificação com Olericultura” dos empreendedores Adilson Vagner de Matos e José Ricardo dos Santos, foi escolhido pela equipe técnica da FAEP – SENAR e SEBRAE como um dos 10 melhores projetos do estado do Paraná desenvolvido pelos Empreendedores Rurais no ano de 2009.
O projeto foi apresentado pelos Empreendedores cantuenses Adilson e José Ricardo na Expotrade no município de Pinhais região metropolitana de Curitiba, no dia 27 de novembro onde após ter sido examinado por uma banca especial composta de técnicos altamente qualificados e ter sido escolhido como um dos melhores projetos do estado do Paraná. O projeto foi o único da região escolhido e representou o município de Nova Cantu assim como, toda a região.
Os empreendedores rurais de Nova Cantu foram acompanhar seus colegas na apresentação do projeto na capital do Estado. Além dos empreendedores foram também no encerramento do Programa Empreendedores Rurais representantes da direção do Sindicato Rural de Nova Cantu, e do grupo de Mulheres Atuais também do município.
Vários agricultores de todo estado tiveram a oportunidade de conhecer o projeto dos empreendedores cantuenses, assim como, suas limitações e suas potencialidades. Projeto este que deve ser implantado no início de 2010 na propriedade de empreendedor Adilson Vagner de Matos que fica situada no Assentamento José Arnaldo no município de Nova Cantu. Segundo Adilson a olericultura foi escolhida devido ao fato de sua família disponibilizar bastante mão de obra, e que as verduras que serão cultivadas em sua propriedade poderão além de proporcionar uma renda adicional a família trará outros benefícios a comunidade, pois pretendem trabalhar com o uso mínimo de agrotóxicos, tendendo ao orgânico no longo dos anos e que além do comércio tradicional o objetivo desse projeto segundo Adilson é poder fornecer alimentos de alta qualidade às escolas do município através da venda direta com convênio com a prefeitura.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário