sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Policial Militar ministra palestra sobre prevenção e combate às drogas.


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Policial Militar - Antonio Carlos Cardoso de Oliveira - ministrou nesta quarta-feira (28) uma palestra referente à prevenção e combate as drogas. O evento ocorreu na Igreja Presbiteriana Renovada e contou com a participação de aproximadamente cem pessoas, na oportunidade o Soldado Cardoso iniciou a palestra contando um pouco de sua vida. Revelou a trágica experiência que teve com o uso das drogas, onde por vários anos foi usuário e dependente do álcool e dos entorpecentes.
Cardoso explicou como o caminho das drogas infelizmente é fácil em nosso país, e que a cada ano mais jovens se perdem utilizando substâncias cada vez mais fortes causando sérias consequências a saúde e levando-os a morte.
O soldado afirmou que por vários anos tentou sair do mundo das drogas, mas sempre teve recaídas e a cada dia podia sentir sua vida sendo destruída devido aos malefícios que estas drogas causam ao organismo humano.
Entretanto somente com a ajuda da família, com a força de vontade do próprio usuário de drogas e com a ajuda Divina é que realmente podemos lutar contra esses vícios terríveis que vêm assustadoramente crescendo em nossa região, afirma o Policial.
O soldado Cardoso em sua fala afirmou que apesar de ter sido viciado por vários anos em drogas, hoje ele se sente um homem diferente, pois através do apoio que sempre teve de sua família, e do apoio da sua Igreja é que realmente pode deixar o mundo das drogas e viver dignamente como verdadeiro ser humano. Cardoso afirma ainda que independentemente de sua religião ou de sua crença nós temos que crer num ser maior que é Deus e que só Ele pode nos mudar por completos.
Cardoso pediu aos pais que prestem mais atenção em seus filhos, trate-os com mais carinho, conversem sempre com os filhos não somente os reprimindo mais os alertando sobre os riscos e os perigos mundanos, pois somente assim poderemos ter cidadãos livres desses indesejáveis entorpecentes que causam somente a destruição de quem usa de seus familiares e de toda a sociedade.
Na foto o soldado Cardoso e as pessoas que participaram da palestra.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário