segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encontro Paroquial de Jovens reuniu centenas de participantes


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Encontro Paroquial de Jovens realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima sob a coordenação do Grupo de Jovens "JUAC" (Jovens Unidos no Amor de Cristo) do município de Nova Cantu reuniu em torno de 110 jovens vindos das varias comunidades da Paróquia, neste domingo, 18 de abril. O Encontro ocorreu nas dependências do Centro dos Idosos e contou com a participação de jovens de todas as comunidades do município, além de jovens dos municípios de Barbosa Ferraz e Rancho Alegre D’Oeste.
Durante o evento foram realizadas várias atividades dentre elas animação e acolhida por comunidades, algumas dinâmicas, palestras e uma Celebração Eucarística, celebrada pelo Pároco Pe. José Aparecido. O Encontro foi animado pela equipe de canto de Rancho Alegre D’Oeste. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), Ana de Oliveira Alves da cidade de Barbosa Ferraz foi responsável pela abertura do encontro, onde proferiu uma palestra sobre “O Jovem no Mundo de Hoje”, em sua fala a palestrante destacou sobre a importância de os jovens seguir uma religião e aos ensinamentos de Cristo, “pois o mundo atualmente oferece muitas coisas erradas e que infelizmente muitos entram nesses caminhos sem volta”. Afirmou a coordenadora da PJ.
Em seguida, Irmã Carmelita Inez Piovesan da Congregação das Filhas do Amor Divino, de Nova Cantu, proferiu palestra sobre “Vocação, Dom e Compromisso” destacando aos jovens a importância da escolha acertada da vocações, sejam elas de cunho familiar; sacerdotal; religiosa ou leiga.
O Padre Jorge Pereira da Silva da Paróquia de Rancho Alegre D’Oeste proferiu palestra referente à “Família”, destacando sobre a importância dos jovens em aceitarem suas famílias por mais dificuldades que eles possam encontrar dentro delas. E na Sequência o palestrante Celso Passafaro da cidade de Campina da Lagoa falou aos jovens sobre “Jesus Cristo”, destacando tudo de bom que “Cristo” fez em prol da humanidade e que nos deixou muitos ensinamentos, Celso afirmou aos jovens que “se eles seguirem os ensinamentos de Cristo terão muito êxito em suas vidas. Em seguida foi realizada a Celebração de Envio pelas Irmãs Carmelita e Luisa, e pelo Padre Jorge.
Segundo a Coordenadora do Grupo de Jovens “JUAC” Rosélia Aparecida Ramos e Irmãs Luisa Santi e Carmelita Inez Piovesan, “o Encontro Paroquial foi um sucesso, apesar de todas as dificuldades que tivemos para realizar esse evento. Agradecemos a participação de todas as pessoas que nos apoiaram na realização deste evento. Sentimo-nos realizadas pela receptividade dos jovens em acolher o convite e participar do encontro em tão grande numero”.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário