quarta-feira, 7 de abril de 2010

Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária é formado em Nova Cantu


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – Os produtores rurais, representantes de instituições privadas do setor agropecuário, representantes de instituições oficiais, lideranças políticas e comunidade local se reuniram dia 31 de março de 2010, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cantu para discutirem e formarem o Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária- CSA. Conselho este que visa criar condições de controle de sanidade dos rebanhos do município, assim como, das lavouras.
O Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária – CSA foi formado após a discussão e a elaboração de um plano de metas a ser cumprido por toda a sociedade cantuense. Dentre vários temas discutidos pelos participantes do evento, foi elaborado um “Planejamento Sanitário” do CSA de Nova Cantu, onde foram levantados diversos problemas sanitários que envolvem o setor agropecuário municipal. Foram traçadas também algumas metas, e estipulados alguns prazos para a solução dos problemas, além de terem indicado algumas lideranças como responsável pela busca de parcerias e soluções a determinados problemas detectados na reunião referentes à agricultura e pecuária do município.
Participaram da reunião de formação do CSA, 33 pessoas membros da comunidade local, lideranças políticas e sindicais, além de lideranças do setor agropecuário e representantes da SEAB e SENAR.
A condução dos trabalhos durante a reunião de formação do CSA de Nova Cantu ficou a cargo do representante do SENAR, Rogério Minella. E a Diretoria do Conselho foi formada através da indicação dos participantes do evento e teve a seguinte formação: Presidente – José Carlos Pantaleão (COAGRU); Vice-Presidente – Alcides Bazzuco (Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Diretor Executivo – Enéias Borgo (Cooperideal); Diretor Técnico Agricultura – Luiz Henrique Oliveira Souza (Emater); Diretor Técnico Pecuário – Caroline Junko Fujihara (SEAB); Diretor de Mobilização – Alberto Devorak (Secretaria Municipal de Agricultura), foto.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário