terça-feira, 30 de março de 2010

Professor da FECILCAM ministra palestra no distrito de Geremias Lunardelli


Nova Cantu - Foi realizada no distrito de Cantuzinho, na última quita feira, 25 de março, uma palestra sobre o Associativismo, ministrada pelo Professor Ms João Carlos Leonello, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão – FECILCAM, aos associados da Associação de Produtores e Pecuaristas de Geremias Lunardelli. O objetivo do evento foi o de disseminar as propostas do associativismo como forma de organização, visando à importância da união de pessoas na busca de interesses comuns para o beneficio mútuo. Durante o evento, foi lançado pelo palestrante um desafio aos presentes, a de promover uma “Festa do Costelão no Chão” na comunidade de Cantuzinho, a fim de arrecadarem fundos, além de promover uma maior integração entre os associados, uma vez que o trabalho será feito com a participação de todos.
O evento é parte integrante do Programa de Extensão Universitária: Universidade Sem Fronteiras, proposto pela SETI/PR, que tem como proposta para o distrito a aplicação do projeto de Reestruturação da Associação com a produção de Açúcar Mascavo. Tal projeto é desenvolvido pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão – FECILCAM com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, e conta com uma equipe técnica multidisciplinar de Professores Doutores, Mestres, Recém formados, e estudantes das áreas de economia, agronomia e alimentos. Projetos de extensão como esse tem por objetivo transferir o conhecimento teórico do meio acadêmico para aplicá-lo na prática, na pretensão de melhorar as condições de vida das pessoas envolvidas.
“A expectativa da equipe é gerar entre os associados um comportamento cooperativista, atraindo assim mais associados para o plantio da cana-de-açúcar e para produção do açúcar mascavo”, é o que relata o recém-formado em economia, Adriano Martins de Souza, que espera desenvolver um trabalho que melhore as condições de produção, não somente no que se refere ao plantio, mas também com relação à agroindústria e na comercialização do produto.
Na foto o Professor Leonello com os participantes da palestra.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário