quarta-feira, 17 de março de 2010

Colégio João Farias promoverá etapa concurso Soletrando


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Colégio Estadual Professor João Farias da Costa (EFM) do município de Nova Cantu irá promover nos meses de março e abril o Concurso Soletrando. Nele os alunos matriculados no Colégio poderão participar do concurso, que terá início ainda esse mês.
Segundo a Diretora do Colégio a professora Eidi Mara Delfrati, as inscrições tiveram um prazo estabelecido e que não será aceito inscrições fora deste prazo. Após se inscreverem os alunos que participarão da etapa soletrando de Nova Cantu receberam uma relação com 300 palavras classificadas pelos professores, para pesquisa, estudo e sorteio.
O Soletrando de Nova Cantu teve início essa semana e a seleção dos participantes será feita nas salas de aula, até que fique um representante por turma. O Soletrando/2010, acontecerá na escola no horário das aulas, aplicado pelos professores de Língua Portuguesa, nos dias da Hora Atividade da disciplina não atrapalhando o cumprimento das 800 horas aula. Afirma a Diretora.
Após a etapa de eliminação por turma serão selecionados os alunos da escola que disputarão a seleção de classificação no município, quando na oportunidade disputarão todos os alunos do Colégio Estadual João Farias, Colégio Estadual Santo Rei do Distrito de Santo Rei e Colégio Estadual Rui Barbosa do Distrito de Geremias Lunardelli.
O aluno que obtiver maior acerto em todas as etapas será classificado e receberá uma premiação em dinheiro, além de ser inscrito no Programa Caldeirão do Huck no quadro Soletrando.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário