quarta-feira, 10 de março de 2010

Colégio Estadual Prof. João Farias da Costa comemora 28 anos


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – O Colégio Estadual Professor João Farias da Costa comemorou nesta quarta feira, 10 de março o seu 28º aniversário. A direção do Colégio juntamente com os professores e membros da comunidade promoveram um evento Ecumênico em comemoração ao aniversário do Colégio.
Durante a solenidade foram prestadas homenagens as professoras aposentadas que dedicaram suas vidas em prol da comunidade cantuense. Afirmou a professora Diane Fontana.
Os alunos tiveram o privilégio de acompanhar nesse dia várias palestras e também apresentações de músicas sacras, com a apresentação dos corais da Igreja Presbiteriana Renovada e Coral Raio de Luz da Igreja Católica de Nova Cantu (foto), e apresentações com participação dos alunos da creche e do PETI.
As palestras Ecumênicas foram proferidas pela Irmã Carmelita da Igreja Católica, pelo Pastor da Igreja Assembléia de Deus, e pelo Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada.
O intuito desse evento é de podermos trazer discussões de suma importância a todos da comunidade e em especial aos nossos alunos. Trazer para a Escola a palavra de Deus e a importância da Família é fundamental para a boa formação dos alunos. Afirma a Diretora do Colégio Eidi Mara Delfrati.
O início das atividades escolares em Nova Cantu ocorreu em 1956 com a construção de uma casa de madeira para esse fim, na época não havia nem quadro negro nem giz. O primeiro nome foi Casa Escolar de Nova Cantu. Com o passar dos anos passou a chamar Grupo Escolar Rui Barbosa. Em 1980 passou a se chamar Escola de 1º Grau Professor João Farias da Costa, em homenagem “in memorian” a um professor de Matemática e Educação Física que trabalhou em 1969 a 1975 e que faleceu num trágico acidente. Em 1982 passou a se chamar Colégio Estadual Professor João Farias da Costa.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário