terça-feira, 30 de março de 2010

“Pulseiras do sexo” causam preocupação de pais e educadores


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – As “pulseirinhas do sexo” como são chamadas os aparentemente inofensivos acessórios que virou mania entre as crianças, adolescentes e jovens vem causando polêmica e preocupação por parte dos educadores e dos pais.
A Direção do Colégio Estadual Professor João Farias da Costa do município de Nova Cantu vem a algumas semanas fazendo um trabalho de conscientização dos seus alunos no que se refere ao significado de algumas das cores dessas pulseirinhas. Segundo a Diretora da Instituição, Professora Eidi Mara Delfrati após esse trabalho de conscientização dos alunos feitos em sala de aula por ela e pela equipe de professores já começam a surtir efeito, pois muitos alunos já deixaram de utilizar esses adornos.
Entretanto, muitas crianças e jovens ainda utilizam essas pulseirinhas e algumas ainda nem sabem o risco que correm ao utilizar esses objetos. Semana passada uma adolescente de 13 anos foi violentada sexualmente por quatro rapazes na região central de Londrina, os quais após terem arrebentado as pulseiras da adolescente a obrigaram a manter relações sexuais com os quatro.
O caso das pulseirinhas também já foi motivo de reclamações de alguns pais não apenas nas escolas, mas também no conselho tutelar do município e na catequese afirmam representantes das instituições.
O que os educadores pedem é que os pais possam tomar as providências e que possam conversar com seus filhos alertando-os sobre os perigos que isso pode lhes causar, também que essa questão seja discutida com toda a sociedade, inclusive Igrejas, Escolas, e Grupos Civis.
As pulseiras do sexo começaram a ser usadas pelos jovens na Inglaterra e ganharam destaque mundo afora. No Brasil, muitos usam como acessórios da moda, mas o que outros tantos desconhecem que é que para cada cor de pulseira existe um significado. Numa espécie de jogo, aquele que tem a pulseira arrebentada por outro, tem que realizar o que a cor determina. Os “castigos” vão de um simples abraço a um beijo na boca. Os mais ousados vão de dança sensual, sexo oral e sexo propriamente dito.
O significado de algumas cores: Amarela: abraço; Rosa: mostrar o peito; Laranja: “dentadinha de amor”; Roxa: beijo com a língua; Vermelha: dança erótica; Verde: sexo oral a ser praticado pelo rapaz; Branca: a menina escolhe o que quer; Azul: sexo oral a ser praticado pela menina; Preta: sexo com quem arrebentar a pulseira; e Dourada: todos os itens citados acima.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário