quarta-feira, 24 de março de 2010

Nova Cantu realiza I Conferência Municipal da Agricultura Familiar


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – Foi realizada nessa terça-feira, 23 de março a I Conferência Municipal da Agricultura Familiar no município de Nova Cantu. O evento ocorreu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e contou com a participação de vários representantes de entidades do setor agropecuário, produtores rurais, lideranças políticas e imprensa local. A Conferência foi coordenada representante da Emater/Fetaep Solange Gomes da Silva e pelo representante da Emater de Campo Mourão Kenji Oscar Assami.
A realização da I Conferência Municiapal da Agricultura Familiar tem ainda a finalidade de criar as condições políticas para a efetiva participação de todos os setores no processo de construção de uma Política Regional, e Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que promova condições para diminuir as desigualdades entre os municípios e entre seguimentos de suas populações, com a proposição de estratégias que irão indicar rumos, orientações e posicionamentos sobre os desafios para a construção de um projeto de futuro para a Agricultura no município. A implementação dessa política requer participação mais efetiva das comunidades rurais e dos Conselhos num processo de planejamento de curto, médio e longo prazo, com a definição de estratégias, diretrizes que proporcionem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida da população e fortaleça politicamente as formas de organização social e produtiva da agricultura.
“Esta Conferência é a oportunidade dos agricultores familiares e suas lideranças discutirem a vida do meio rural e constituir subsídios para o planejamento das ações voltadas ao desenvolvimento local e territorial através da organização e do acesso as políticas públicas”. Afirmou o extensionista da Emater de Nova Cantu, Luiz Henrique Oliveira Souza.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário