segunda-feira, 10 de maio de 2010

I Campeonato Interno de Futebol Suiço da AABB é destaque no município


Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu - Aconteceu no dia 06/05/2010, quinta-feira, a segunda rodada do campeonato interno de futebol suíço da AABB Nova Cantu, em que foram realizados mais três jogos:
Posto Bórgio 04 x 04 Posto Suzuka; Brilho e Essência 01 x 00 Fazenda Liza; e Lanchonete do Vilsão 02 x 06 Açougue Tukura. A equipe Brilho e Essência libera o campeonato com 06 pontos, seguido do Açougue Tukura com 04 pontos, Lanchonete do Vilsão com 03 pontos, e ainda Fazenda Liza, Posto Bórgio e Posto Suzuka com 01 ponto cada uma. André é o artilheiro com 05 gols, seguido do Charles Bórgio com 04 gols, e ainda Fabinho, Junião e Negão com 03 gols cada. Brilho e Essência além de liderar o campeonato tem a defesa menos vazada com 04 gols sofrido. A equipe líder do campeonato tem em seu elenco: Brunão, Dei, Gasolina, Jhon, Lauri Ribeiro, Lucas Hilário, Padre Cido, Rodrigo Krupek, Rubão, Sopa, Valdinei, Copelzinho e Walber Maeda. (Foto).
A AABB Nova Cantu, participante do sistema FENABB, em suas competições preza pela disciplina e cooperação. O atleta que receber cartão – amarelo; azul ou vermelho tem que pagar uma taxa de R$ 5,00 para poder jogar a próxima partida. O cartão amarelo é advertência, o cartão azul tira o atleta da partida e o cartão vermelho, além de tirar o atleta da partida, o suspende da participação da próxima rodada. Também, cada atleta pagou uma taxa de adesão de R$ 10,00 para pagamento de arbitragem e compra de bolas. As camisas foram patrocinadas pelas empresas que levam os nomes dos times.
O campeonato está sendo um sucesso. Desde a primeira rodada é grande o número de torcedores que lá aparecem para prestigiar o evento.
O Quintanilha, presidente da AABB, relatou que há um ano e meio atrás a associação estava inativa. Com a chegada do gerente Lauri Ribeiro, do Banco do Brasil, e apoio da comunidade as coisas começaram a mudar. O número de sócios aumentou de 24 para 60 associados atuais, o que a tornou viável financeiramente. A associação obteve vários patrocínios como bolas, lonas para os gols, uniformes. Também algumas promoções foram realizadas. Está em projeto uma série de melhorias, como aquisição de mesas, cadeiras, alambrados, reforma de banheiros e pintura.
O Lauri Ribeiro, gerente do BB, entende que a AABB há muito tempo deixou de ser um clube só dos funcionários do Banco, que sua viabilidade depende da comunidade. Sua meta, juntamente com a diretoria, é fazer melhorias que revertam em benefício da comunidade cantuense. O Gerente do Banco do Brasil, Lauri se empenha pessoalmente nas ações da AABB e gostaria de ter uma área mais ampla para fazer uma transformação maior. Ele vê que o fato do município ter decretado a AABB como de utilidade pública é algo que dá certa tranqüilidade em relações às questões ambientais. Se a comunidade continuar apoiando, as transformações para melhor continuarão acontecendo.
Jornal Folha Regional - Ubiratã - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário